Ex-presidente se referia ao episódio ocorrido em ida do ministro da Economia à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Federal

Em um bilhete divulgado no Twitter do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o deputado federal Zeca Dirceu (PT) por ter chamado o ministro da Economia, Paulo Guedes, de ‘tchutchuca’. O petista, preso em abril de 2018, disse ainda que ficou orgulhoso e irá aprender “a música da ‘tchutchuca’ e do ‘tigrão’ (risos)”.

Lula ainda diz que está orgulhoso da bancada do PT. “Que teve um papel extraordinário no debate sobre a presidência com o Guedes”, escreveu. O ex-presidente chegou a se referir ao ministro como “O Destruidor dos Pobres”. Ele também disse que concorda com Zeca sobre o titular ser uma ‘tchutchuca’ na relação com os empresários.

O petista se referia à ida do ministro da Economia à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Federal, onde foi bombardeado pela oposição. A sessão foi encerrada pelo relator da Reforma da Previdência quando o deputado Zeca Dirceu fez a metáfora com a música do Bonde do Tigrão.