Paço paga duas Data-bases e concede 7 mil progressões aos servidores

Pagamento das correções inflacionárias de 2021 e 2021 será integral. SindiGoiânia agora cobra Plano de Carreira

A Prefeitura de Goiânia dediciu que pagará a data-base dos anos de 2020 e 2021 de forma integral, em uma única parcela. Além disso, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), autorizou a concessão de 7 mil progressões. A decisão foi tomada em reunião nesta quinta-feira, 3, com o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego). A luta dos servidores consiste agora pelo plano de carreira.

Ao Jornal Opção, o presidente do SindiGoiânia, Ronaldo Gonzaga, disse que “o prefeito Rogério Cruz cumpriu com o que havia combinado conosco. Concedeu o reajuste salarial em 7,5% e a data base em 9,32%. Agora, o nosso outro compromisso é em relação aos planos de carreira da Guarda Civil Metropolitana, dos administrativos e operacionais”, afirma.

Gonzaga diz que irá se reunir com a gestão municipal na próxima semana e espera que durante os próximos anos de governo de Rogério Cruz, seja avaliado os planos de carreira. Durante o encontro realizado no Paço Municipal, o prefeito concedeu a progressão de carreira a 7 mil servidores municipais.

Professores realizam assembleia nesta sexta-feira (4)

O Sintego realizará nesta sexta-feira, 4, uma assembleia para discutir o valor do piso dos professores. Segundo o SindiGoiânia, “ainda há um impasse nesta questão”. Até o momento, a proposta do Paço é que o reajuste salarial dos professores deve variar entre 7,5% a 9,5%. Desde que o reajuste salarial dos professores foi decidido pelo Governo Federal e acatado pelo estado de Goiás – que determinou o reajuste de 33,24% -, municípios vêm encontrando dificuldade em se ajustar à medida.

Uma resposta para “Paço paga duas Data-bases e concede 7 mil progressões aos servidores”

  1. Avatar Rosângela Bernardes Barbosa de Sousa disse:

    Oi boa tarde, gostaria saber a respeito do quinquênio, que estamos sem receber, peço um retorno e quando iremos receber essa diferença da data base

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.