Operadora adota medidas de flexibilização para clientes durante pandemia da Covid-19

Oi anuncia postergação do prazo de vencimento das contas, possibilidade de parcelamento das faturas em até 10 vezes, entre outras medidas

Foto: Reprodução

A operadora Oi adotou uma série de medidas para facilitar a vida de seus clientes durante o período de isolamento social para conter a Covid-19. A operadora está flexibilizando alguns prazos e condições de pagamento de contas de seus serviços de telecomunicações, visando minimizar o impacto financeiro causado pela pandemia e manter a prestação dos serviços e a sua base de clientes ativa. Os clientes beneficiados por essas medidas incluem pessoas físicas e pequenas empresas.

A companhia está oferecendo o desbloqueio por uma semana para quem estiver inadimplente, postergação da data de vencimento das faturas de abril por 15 dias a pedido dos clientes e uma flexibilização da política de parcelamento sem multa. As medidas entram em vigor no dia 6 de abril, e terão validade durante todo o mês, considerado o período de maior impacto da pandemia, e podem ser prorrogadas em caso de manutenção desse cenário.

Veja os detalhes de cada iniciativa:

DESBLOQUEIO DE SERVIÇOS – A companhia está desbloqueando os serviços interrompidos por inadimplência por uma semana, para clientes que comunicarem que já efetuaram o pagamento ou que irão efetuá-lo nos próximos sete dias. A solicitação já pode ser feita pelos canais digitais de atendimento no site http://oi.digital/atendimento ou no portal de relacionamento Minha Oi.

POSTERGAÇÃO DA DATA DE VENCIMENTO – Outra iniciativa da operadora será postergar, a pedido dos clientes, o prazo de vencimento das contas em 15 dias da fatura com vencimento em abril. A postergação estará disponível a partir de 06 de abril, mediante a solicitação dos clientes diretamente no atendimento eletrônico do serviço.

FLEXIBILIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PARCELAMENTO  – Além disso, também mediante pedido dos clientes, a Oi vai flexibilizar a sua política de parcelamento para clientes que estejam inadimplentes por até 90 dias, oferecendo a possibilidade de parcelamento das faturas em até 10 vezes, sem aplicação de multas. Neste caso, as solicitações devem ser realizadas após o dia 06 de abril nos canais de atendimento por telefone de cada serviço.

Os canais de atendimento digital da Oi estão disponíveis no site. Para conhecer todas as medidas adotadas pela companhia acesse  www.oicomunica.com.br

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