Oito cidades de Goiás tiveram manifestação contra e a favor de Bolsonaro

Atos aconteceram em Goiânia, Jataí, Catalão, Mineiros, Itumbiara, Caldas Novas, Rio Verde e Anápolis

Manifestação em Goiânia a favor de Bolsonaro. Foto: TV Anhanguera

Nesta terça-feira, 7, feriado de Independência do Brasil, oito cidades de Goiás tiveram manifestações contra e favor do Governo Bolsonaro. Os atos aconteceram em: Goiânia, Jataí, Catalão, Mineiros, Itumbiara, Caldas Novas, Rio Verde e Anápolis.

Goiânia

A capital de Goiás teve atos contra e a favor.

A manifestação a favor, foi em forma de motocarreata. Bolsonaristas se reuniram ás 9h no Autódromo. A maioria dos manifestantes não usavam máscaras. Com carros e motos, os apoiadores de Bolsonaro percorreram 26km e terminaram seu ato ao 12h45, no Comando de Operações Especiais do Exército. Algumas pessoas levaram cartazes, um deles em francês que dizia “Bolsonaro é a esperança do Brasil”. Eles também exigiram a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

No ato contra o presidente Jair Bolsonaro, os manifestantes se reuniram na Praça do Bandeirante, ás 9h. Eles caminharam pela Avenida Goiás, Praça Cívica, Rua 10 até chegar à Catedral, ao 12h. Todos usavam máscaras e continham cartazes com dizeres contra o governo de Bolsonaro, além de pedirem emprego, comida e vacina. O movimento foi organizado por partidos políticos e centrais sindicais.

Jataí

Em Jataí, houve um ato a favor de Bolsonaro na região central do município, na Avenida Goiás. Carros e caminhões fizeram um buzinaço das 9h30 até 12h30. Eles impunham bandeiras do Brasil e cartazes com o discurso antidemocrático do presidente.

O município também teve um ato contra Bolsonaro. Os manifestantes se reuniram na Praça Tenente Dyomar Menezes. Entra 8h30 e 12h, o grupo usou carro de som e cartazes para questionar a corrupção envolvendo vacinas, o preço do combustível, o valor dos alimentos e os investimentos na educação.

Itumbiara

Um grupo de pessoas se reuniu na orla do Rio Paranaíba com cartazes a favor de Bolsonaro e fizeram uma carreata pelas ruas da cidade. O protesto começou as 9h e terminou as 13h.

Já a manifestação contrária ao governo, teve seu início ás 9h e terminou ao 12h. Os manifestantes se reuniram em frente ao Estádio JK e, além de usarem cartazes contra Bolsonaro, também se emprenharam em arrecadar cestas básicas que serão doadas, posteriormente.

Catalão

Ao lado da prefeitura, manifestantes se reuniram para protestarem contra Bolsonaro. O grupo se reuniu das 8h30 até as 11h e se dedicaram entregar panfletos aos moradores da cidade. Não houve manifestação a favor do governo.

Rio Verde

Em frente a Universidade Rio Verde, um grupo de ciclistas e motociclistas se juntaram ás 9h e fizeram um buzinaço pela cidade. Aviões agrícolas também sobrevoaram a Avenida Presidente Vargas, onde os manifestantes também passaram. O grupo usava vestimenta verde e amarela e gritavam coisas a favor de Bolsonaro. A manifestação acabou por volta das 14h.

Anápolis

Ás 9h, no Parque da Jaiara, houve concentração dos apoiadores de Bolsonaro. Eles fizeram uma carreata pela cidade que terminou na praça Dom Emanuel. Os bolsonaristas criticavam os ministros do STF.

Mineiros

Carros, motos, caminhões e tratores fizeram um buzinaço pelas principais ruas de Mineiros, a favor de Bolsonaro. O ato começou as 10h e terminou por volta das 13h.

Caldas Novas

Em uma das faixas da rodovia GO-213, em Caldas Novas, apoiadores do Bolsonaro se reuniram. Produtores rurais participaram do ato e, inclusive, levaram tratores com bandeiras do Brasil e cartazes escrito “Supremo é o povo brasileiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.