Obras de meio ambiente e infraestrutura são vistoriadas pelo prefeito em Trindade

Foram inspecionadas a UPA Dilson Alberto de Souza, o aterro sanitário, o trecho que liga os setores Pontakayana e Marista e o Polo Industrial Maria Monteiro

Obras de meio ambiente e infraestrutura são vistoriadas pela Prefeitura em Trindade. | Foto: Prefeitura de Trindade

Em visita do prefeito de Trindade, Marden Júnior, à UPA Dilson Alberto de Souza, no Setor Soares, à ampliação de célula do Aterro Sanitário de Trindade, ao trecho que liga os setores Pontakayana e Marista, e ao Polo Industrial Maria Monteiro, foi possível acompanhar e vistoriar o andamento das obras de meio ambiente no município. A inspeção foi realizada nesta quinta-feira, 20.

A UPA, que se localiza no Setor Soares, é onde foi instalada a primeira lixeira para coleta seletiva. O plano agora é que pontos de coleta sejam instalados em todas as 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 46 escolas municipais de Trindade. O novo projeto da Secretaria de Meio Ambiente prevê que, ao todo, sejam em torno de 200 pontos na cidade. De acordo com Roberto Baddur, essa coleta será feita por meio de parceira que será lançada, em junho, entre Prefeitura de Trindade e cooperativas e associações dos recicladores de Trindade. 

No aterro, foi possível averiguar o avanço das obras de abertura da segunda trincheira. De acordo com Marden Júnior, “os efeitos [da trincheira] são importantes para o meio ambiente no futuro, pois um aterro sanitário, seguindo normas técnicas, traz condições adequadas para a destinação do lixo produzido no município”.

O trecho que liga os setores Pontakayana e Marista, também foram vistoriados pelo chefe do Executivo municipal. Lá, equipes da Secretaria de Desenvolvimento da Região Leste abrem via de acesso para pedestres e ciclistas. Já no Polo Industrial Maria Monteiro, foi acompanhada a evolução das obras de duplicação da Avenida das Gardênias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.