“Novo secretário dará continuidade ao ajuste fiscal”, garante Ana Carla Abrão

Para atual titular da Fazenda, Fernando Navarrete manterá políticas de austeridade — que foram definidas pelo governador

Ana Carla Abrão durante entrevista na Sefaz-GO | Foto: divulgação Sefaz

Ana Carla Abrão durante entrevista na Sefaz-GO | Foto: divulgação Sefaz

A secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão, afirmou ao Jornal Opção que o novo titular da pasta, o economista Fernando Navarrete, dará continuidade às políticas de austeridade implantadas pelo governo de Goiás desde 2015.

“Importante ressaltar que o ajuste fiscal foi uma determinação do governador, não minha. Navarrete dará continuidade ao programa porque quem definiu as diretrizes foi o chefe do Executivo, que é quem tem legitimidade para tanto”, explicou.

De mudança para São Paulo — onde assumirá o Conselho de Gestão Financeira da gestão do prefeito eleito João Doria (PSDB) –, a goiana defende que o secretário da Fazenda é apenas “um executor” das políticas do governo. “Talvez a ideia de ajuste tenha ficado ‘a minha cara’, mas não é meu. Pode ser que eu seja mais dura e transparente, mas eu me considero muito política”, completou.

A secretária acredita que, como o momento econômico mais agudo já passou e a situação do estado está melhorando, o próximo titular dará um ritmo diferente. “Não deixaremos absolutamente nenhum débito com os municípios para 2017. Na sexta-feira passada quitamos todos os atrasados, desde 2011. Claro que ficarão alguns restos a pagar com fornecedores, mas uma situação bem melhor que se podia imaginar. Pagamos R$ 500 milhões em atrasados”, completou.

Questionada sobre sua relação com Navarrete, a economista disse que são amigos e que se falam todos os dias: “Somos muito próximos, estamos estabelecendo uma agenda em comum para que as equipes não tenham nenhuma dificuldade.”

A posse do novo secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, está marcada para o dia 6 de janeiro de 2016.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.