Novo hospital de Anápolis é inaugurado para ser referência em cirurgias

Com 75 leitos, unidade terá três centros cirúrgicos para atendimento de urgência e emergência. Estimativa inicial é de 200 cirurgias por mês

Hospital Municipal Alfredo Abrahão é inaugurado em Anápolis | Foto: divulgação

O Hospital Municipal Alfredo Abrahão foi inaugurado, nesta terça-feira (9), em Anápolis. A unidade será referência em cirurgias na cidade com previsão de realizar 200 procedimentos por mês. Na parte ambulatorial, estima-se que sejam realizados cinco mil atendimentos mensal.

O prefeito Roberto Naves comemorou a inauguração. O projeto do hospital surgiu em novembro de 2018, quando houve reestruturação da saúde na cidade. “Sensação de mais uma missão cumprida. É assim que me sinto neste momento com a inauguração do mais novo Hospital Municipal de Anápolis”, desabafou o chefe do executivo.

A expectativa é que a unidade resolva o problema das condições precárias do antigo Hospital Municipal Jamel Cecílio. “Depois de décadas esperando, o anapolino pode bater no peito e dizer que tem aqui um hospital à altura da nossa cidade, que vai devolver pra saúde municipal a possibilidade de realizar cirurgias eletivas”, disse o prefeito.

Roberto Naves apontou que a nova unidade é um marco na história da saúde pública de Anápolis. Para o prefeito, o hospital proporcionará mais dignidade a quem precisa do atendimento gratuito.

Prefeito Roberto Naves na inauguração do hospital em Anápolis | Foto: divulgação

A unidade tem três mil metros quadrados de área construída. Serão 75 leitos no total, dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, três centros cirúrgicos estão disponibilizados para atendimentos de urgência e emergência em ortopedia, traumatologia e cirurgias eletivas em várias especialidades.

Veja fotos da inauguração:





Imagens do Hospital Municipal Alfredo Abrahão, inaugurado em Anápolis | Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.