Novo decreto pode reduzir horário de funcionamento de algumas atividades comerciais em Goiânia

Novas medidas devem ser anunciadas pelo prefeito Rogério Cruz em coletiva ainda nesta terça-feira, 13

Bares e restaurantes estão com horário de funcionamento das 11 às 23h | Foto: Divulgação

Estado e Prefeitura se reúnem desde a última segunda-feira, 12, para definição de novas medidas de combate à Covid-19. A tendência é que as atividades consideradas não essenciais continuem abertas por mais 14 dias. Além disso, um estudo pode propor a redução no horário de funcionamento de bares, restaurantes e shoppings na capital. O prefeito Rogério Cruz deve anunciar medidas em coletiva às 18h desta terça-feira, 13.

O presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira explica que se reunirá às 13h30 no Paço Municipal com o prefeito Rogério Cruz, o Governo estadual e lideranças empresariais. “Vamos conhecer quais são as ideias e tentar fazer a nossa contra argumentação para tentar manter as atividades do comércio abertas”, afirma.

Atualmente, os estabelecimentos estão em horário de funcionamento das 11 às 23h. “Caso exista essa possibilidade e essa redução seria uma hora, que não condiz em nada com a contaminação do coronavírus. Em contrapartida essa uma hora pode levar muitos bares e restaurantes a mortalidade, inclusive a perca de inúmeros empregos no município de Goiânia. Uma hora é fundamental para o faturamento desse segmento”, conclui Newton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.