Novo decreto pode reduzir horário de funcionamento de algumas atividades comerciais em Goiânia
13 abril 2021 às 12h35

COMPARTILHAR
Novas medidas devem ser anunciadas pelo prefeito Rogério Cruz em coletiva ainda nesta terça-feira, 13

Estado e Prefeitura se reúnem desde a última segunda-feira, 12, para definição de novas medidas de combate à Covid-19. A tendência é que as atividades consideradas não essenciais continuem abertas por mais 14 dias. Além disso, um estudo pode propor a redução no horário de funcionamento de bares, restaurantes e shoppings na capital. O prefeito Rogério Cruz deve anunciar medidas em coletiva às 18h desta terça-feira, 13.
O presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira explica que se reunirá às 13h30 no Paço Municipal com o prefeito Rogério Cruz, o Governo estadual e lideranças empresariais. “Vamos conhecer quais são as ideias e tentar fazer a nossa contra argumentação para tentar manter as atividades do comércio abertas”, afirma.
Atualmente, os estabelecimentos estão em horário de funcionamento das 11 às 23h. “Caso exista essa possibilidade e essa redução seria uma hora, que não condiz em nada com a contaminação do coronavírus. Em contrapartida essa uma hora pode levar muitos bares e restaurantes a mortalidade, inclusive a perca de inúmeros empregos no município de Goiânia. Uma hora é fundamental para o faturamento desse segmento”, conclui Newton.
