Nova sede da Alego está entre as mais modernas do país

Com grandes diferenciais na estrutura, Palácio Maguito Vilela traz investimentos em inovação e sustentabilidade, como fim do uso de papel

Palácio Maguito Vilela, nova sede da Alego

O Palácio Maguito Vilela, nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), fará parte dos prédios mais modernos do Brasil. Com diversas inovações, principalmente nas áreas de tecnologia e sustentabilidade, a estrutura traz como diferencial o fim do uso do papel e a adoção da inteligência artificial nos processos de gestão e segurança da informação.

Para o diretor de Tecnologia e Informação da Casa, Fagner dos Santos, esses fatores são essenciais para contribuir com o fortalecimento da credibilidade do Parlamento estadual perante a sociedade. “Todas essas ações proporcionarão mais agilidade, segurança e facilidade na execução dos trabalhos. Teremos uma infraestrutura mais moderna, com novos servidores hiper convergentes de última geração, com inteligência artificial”, afirmou o diretor de TI.

A estrutura trará o conceito “A Casa é Sua” para reforçar a comunicação entre cidadãos e parlamentares. O objetivo é implementar avanços tecnológicos para aproximar a sociedade goiana do Poder Legislativo. Estão previstos o Sistema de gestão de suporte aos usuários (GLPI), o Sistema de demandas e projetos (Redmine), o Dashboards de Gerenciamento utilizando o Power BI, o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI) e a Política de Segurança da Informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.