“Nion Albernaz também estaria ao lado do governador Caiado”, diz Thiago Albernaz

Fala foi dita durante a assinatura da ordem de serviço para reforma do novo Hemocentro de Goiás, que foi batizado com o nome do avô do deputado

Nion Albernaz foi homenageado no nome do novo Hemocentro de Goiás | Foto: Reprodução

O deputado estadual Thiago Albernaz (Solidariedade) aproveitou a assinatura da ordem de serviço para reforma do novo Hemocentro de Goiás, batizado como Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz, na quarta-feira, 4, para lembrar do avô — que foi homenageado.

“Essa unidade traz a memória de um homem gigante, que foi um marco no nosso Estado. Governador Ronaldo Caiado, tenho a clareza que, se aqui estivesse, Nion Albernaz também estaria ao seu lado para que nosso Estado avançasse cada vez mais. Obrigado por essa homenagem a cada um de nossa família”, disse emocionado.

Revitalização

A reforma da unidade de Saúde prevê investimento de R$ 5,16 milhões para revitalização e ampliação do local. A previsão é que, com o fim da obra, a unidade tenha ampliação de 65% da área construída, contando com 12 poltronas de coleta, passando a capacidade de 246 para 396, por dia. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), será incrementada a captação de doações.

A ideia de homenagear o avô de Thiago foi do vice-governador Lincoln Tejota (Pros), por meio de projeto enquanto ainda era deputado estadual. “A revitalização do Hemocentro é, em sua essência, aquilo que o professor Nion Albernaz sempre acreditou e defendeu: a competência do Estado para levar qualidade dos serviços públicos. O Hemocentro estará daqui 150 dias capacitado para servir bem a população”, acrescentou Thiago.

Nion Albernaz era economista, engenheiro civil e político goiano. Ele foi prefeito de Goiânia por três vezes e morreu aos 87 anos, em 2017, em decorrência de uma parada cardíaca. Como gestor, ficou conhecido por ter investido na arborização e planejamento urbano da Capital, colocando jardins nas praças e avenidas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.