O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), apoiador ferrenho da família Bolsonaro, vem se afastando do clã. Segundo parlamentares do PL, o clima entre ele e os Bolsonaro está piorando cada vez mais.

De acordo com membros da legenda, a relação entre Bolsonaro e Nikolas esfriou após críticas do deputado sobre acordos políticos do PL com o Centrão. Um dos focos seria o aval de Bolsonaro ao apoio do PL a Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara. Motta é o candidato de Arthur Lira (PP-AL) para sua sucessão. A informação foi dada pela colunista do jornal O Globo, Bela Megale.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também tem se afastado de Nikolas. A relação de ambos estaria quase acabando, segundo integrantes do PL.

A crise entre o parlamentar e o ex-presidente começou já nas eleições municipais. À época, Nikolas contrariou Jair e apoiou a candidatura de Pablo Marçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo. Marçal foi derrotado no primeiro turno e o candidato de Bolsonaro, Ricardo Nunes (MDB), venceu Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno.

Leia também

Bolsonaro reafirma candidatura à Presidência da República 2026