Na Seduce, Raquel Teixeira recebe manifestantes contra OSs

Grupo contrário a implantação da gestão compartilhada da educação por Organizações Sociais esteve na secretaria para falar com a titular da pasta

Foto: Gustavo Spud

Raquel Teixeira recebe manifestantes durante protesto na sede da Seduce | Foto: Gustavo Spud

Durante manifestação contra a implantação das Organizações Sociais (OSs) na gestão da educação estadual em Goiás, um grupo de estudantes foi até a sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), no Setor Oeste, no final da tarde desta quarta-feira (6/1) protestar contra o projeto do governo.

De acordo com a Seduce, Raquel saiu do prédio da Secretaria acompanhada de sua equipe e foi até o pátio ouvir os manifestantes. O contato entre a titular da pasta e o grupo que realizava o protesto durou cerca de 20 minutos, mas, segundo o órgão, não houve diálogo.

Foto: Gustavo Spud

Com palavras de ordem, manifestantes teriam tentado impedir secretária de responder perguntas | Foto: Gustavo Spud

A secretaria informou que Raquel tentou conversar com o grupo, formado por estudantes secundaristas e professores universitários, mas teria sido interrompida várias vezes quando respondia perguntas de parte dos manifestantes, alguns mascarados, que usavam um megafone e instrumentos musicais.

Com palavras de ordem, um dos integrantes da manifestação teria dito à secretária que “o diálogo não interessava”. Em seguida, o grupo teria ido embora. “A secretaria reafirma seu interesse em continuar informando e esclarecendo sobre o projeto, desde que o grupo se organize e escolha uma comissão de representantes”, afirmou a Seduce.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Felipe Silva de Freitas

Raquel, agora o diálogo acabou!
Ou cumpre nossas exigências, ou ocupamos mais escolas. Não adianta vir com mimimi de tentar convencer as pessoas que ocupam as escolas, nós sabemos os malefícios que as OS´s trarão para a educação assim como já tem trago para a saúde.
Chega Raquel! Vocês nunca dialogaram conosco, não adianta passar a imagem de tentativa de diálogo só para sair bonita na mídia (Jornal Opção), sua política é feia, suja e incapaz de renovar a educação no Estado de Goiás.