O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu para que seja julgada de forma improcedente a representação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) contra o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (MDB). O mandatário havia sido acusado pela sigla de administrar um perfil “fake” da prefeitura, a fim de ganhar visibilidade durante as eleições municipais. 

LEIA TAMBÉM

Opção Pesquisas: Kleber Marra lidera em Caldas Novas com 58,8% dos votos válidos; Magal aparece com 34,7%

Em Caldas Novas, Kleber Marra tem 42,2% das intenções de voto 

A ação foi referente a um vídeo postado pelo perfil falso e compartilhado pela página oficial da cidade das águas quentes, onde o prefeito comentava obras entregues durante a gestão. A publicação fez com que Kleber fosse proibido pela Justiça de replicar postagens pessoais em plataformas digitais da Prefeitura de Caldas Novas, sob pena de multa. 

Entretanto, em decisão assinada pelo promotor Sávio Fraga e Greco, o MPE reconheceu que o perfil era administrado por uma pessoa desconhecida, não tendo vínculo com o prefeito.

“Não há provas de que o representado tenha responsabilidade, direta ou indireta, pelas publicações que o tal perfil ‘fake’ da Prefeitura de Caldas Novas. […] Consta, inclusive, postagem feita pelo perfil ‘oficial’, para que munícipes fossem alertados a respeito do uso indevido do nome do ente público municipal pelo perfil falso indicado pelo representante”, disse.

Sávio afirmou que, sem esclarecimentos a respeito da autoria das postagens, não é possível que se julgue procedente a representação do PSDB. Por conta disso, ele manifestou a favor que o partido seja punido com multa pela acusação. 

O promotor justificou que a sigla provocou a Justiça Eleitoral, com afirmações taxativas e atribuiu condutas graves contra o prefeito sem qualquer prova concreta. A decisão afirmou ainda que a página oficial do município estava ao alcance das partes denunciantes.

“Bastaria uma busca um pouco mais cuidadosa nas ferramentas disponibilizadas pela rede social para que a inconsistência fosse percebida”, destacou.