Movimento pró-Iris realiza manifestação e promete série de protestos caso executiva do PMDB “não reveja sua posição”

*Com informações de Marcelo Gouveia

A movimentação foi organizada por líderes comunitários, pelo PMDB e pelo PMDB Mulher, que divulgaram nota em favor da candidatura do ex-governador

Foto: Marcelo Gouveia

Foto: Marcelo Gouveia

Enquanto alguns especulam que Júnior Friboi poderia estar prestes a jogar a toalha, uma manifestação pela volta de Iris Rezende está sendo realizada na frente do escritório político do líder peemedebista na tarde desta quinta-feira (22/5). Pelo menos três ônibus com populares chegaram ao local clamando para que Iris volte ao páreo pelo governo estadual.

[Atualização: Friboi retira pré-candidatura ao governo]

A movimentação foi organizada por líderes comunitários, pelo PMDB Jovem e pelo PMDB Mulher, que divulgaram nota em favor da candidatura do ex-governador. No texto, eles dizem que, ao decidir pela pré-candidatura de Júnior Friboi, o partido estaria ignorando a “preferência” do povo de Goiás, “representada através das pesquisas de intenção de votos”.

Os manifestantes declaram por meio da carta que, se até a próxima terça-feira (27/5) a cúpula do partido não rever sua posição, será dado início “a uma série de manifestações e protestos contra a cúpula do partido”. Segundo eles, Iris Rezende “é o único capaz de corresponder com objetividade às aspirações populares”, citando o combate ao crime organizado, a construção de casas populares e a segurança pública.

O texto também não poupa críticas ao governador Marconi Perillo (PSDB). Utilizando o mesmo discurso adotado pelo tucano quando da sua primeira eleição, enfatizando a necessidade do “novo” na política, os iristas declaram que o “povo está cansado” do atual governo, no poder “há 16 anos”. “O povo quer participar e ajudar o PMDB a retomar o poder de Goiás, eis que não aguenta mais”, lê-se na nota.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.