Movimento em homenagem a jovem assassinado pelo pai toma as redes sociais

Jovem militante de movimentos sociais foi morto após briga familiar motivada pelo movimento de ocupações contra a PEC do teto de gastos públicos

Os amigos e “companheiros de luta” de Guilherme da Silva Neto, conhecido como Guilherme Irish, tomaram as redes sociais em homenagem ao jovem de 20 anos que morreu após ser alvejado pelo próprio pai.

Nesta quarta-feira (16/11), mensagens de condolências tomaram as redes sociais, pela barbaridade do crime. “Lamentamos profundamente que o discurso fascista de ódio tenha atingido amplos setores da sociedade, chegando às nossas casas, e que cause vítimas dentre os que lutam por uma sociedade mais justa”, diz uma das mensagens mais compartilhadas no Facebook, de autoria da página “Rebele-se Goiás”.

O envolvimento com movimentos sociais e a militância do estudante contra, entre outras coisas, a PEC 241/55 do teto de gastos públicos, OSs na educação e pela legalização do aborto, teria sido a motivação para o crime. O engenheiro Alexandre José da Silva Neto, de 60 anos, matou o filho e cometeu suicídio logo depois.

Na Câmara Municipal, a vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB) pediu um minuto de silêncio na sessão desta quarta-feira (16) em homenagem “às vítimas da intolerância e da violência”. “Diante da morte do engenheiro Alexandre José da Silva Neto e de Guilherme da Silva Neto, um pai que matou o próprio filho e depois suicidou, uma tragédia como essa significa que chegamos ao ápice da violência e intolerância, é o momento de refletirmos e pensarmos”, disse a vereadora.

Guilherme da Silva Neto, 20 anos, foi morto na tarde da última terça-feira (15/11) pelo próprio pai, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Segundo informações da polícia, o engenheiro Alexandre José da Silva Neto não aceitava que seu filho, estivesse envolvido com movimentos sociais e de ocupação de escolas na capital. O conflito de ideias teria provocado a discussão que resultou na tragédia. Depois de ter alvejado o jovem com quatro tiros, o idoso atirou contra a própria cabeça. Guilherme morreu na hora. O autor dos disparos chegou a ser socorrido pelo Samu, mas faleceu no fim da tarde de terça.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
mary

porque isso!!!!!!! liberdade para falar o que quer é um direito mas………… quais são as chances de tomarem conta das suas vida………… porque tanta infelicidade???? talvez estas pessoas, preferem incomodar os outros para não ter que pensar em suas próprias vidas! deixem a vida das pessoas em paz! há…… talvez elas não conhecem o significado de paz………. a maldade humana não tem limite!!! quanta covardia!!!!!!! por favor, procurem a paz dentro de vcs, e se não acharem, procurem. antes que eu me esqueça “a paz é possível” se não tem algo de bom pra falar, que tal o silencio de… Leia mais