Ministro da Saúde se reúne com secretários estadual e municipal em Goiânia

Autoridades cumprem agenda nestas quarta (19) e quinta-feiras (20)

O Conecta SUS será visitado pelos gestores da saúde | Foto: divulgação

O secretário executivo e ministro interino da Saúde, Adeílson Cavalcante, estará na capital goiana nestas quarta (19) e quinta-feiras (20) para cumprir agenda ao lado do secretário da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, e do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira. Nesta quarta, eles participam da cerimônia de inauguração da sede do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Goiás (Cosems), no Jardim Goiás.

Já nesta quinta-feira, às 8 horas, Cavalcante conhecerá as instalações do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde Zilda Arns Neumann, o Conecta SUS. O ambiente tecnológico da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) permite a concentração de informações estratégicas para a gestão do SUS.

Por meio do Centro, são controlados mais de 200 indicadores que vão desde cobertura vacinal, a incidência de doenças, execução orçamentária e financeira dos recursos da SES, obras, hospitais e equipamentos. Em seguida, ainda pela manhã, o ministro interino Adeílson Cavalcante e os presidentes do Conass e Conasems terão uma reunião de trabalho.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.