Ministro da Educação diz estar trabalhando para “retorno mais breve possível” das aulas

Titular destacou, no entanto, que não se pode colocar estudantes em risco, prevendo volta das atividades presenciais no ano que vem

Em audiência pública realizada no Congresso nesta quinta-feira, 17, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que a pasta trabalha para o retorno mais breve possível das aulas. Apesar disso, destacou que ainda não há resposta clara sobre a questão.

“Ninguém, absolutamente nenhum país, até os mais desenvolvidos, tem uma resposta final a respeito do assunto da covid e retorno às aulas, que é um dos temas mais provocantes e atuais que nós temos”, disse no encontro com deputados federais e senadores.

O ministro informou que está em elaboração um protocolo de biossegurança para a retomada do funcionamento das escolas, com foco na educação básica.

“É uma questão de segurança, não podemos colocar em risco as crianças e os adolescentes. Estamos trabalhando para o retorno o mais breve possível, para a gente pegar esse fim de ano e deixar a criançada animada para o ano que vem”, disse na Comissão Mista da Covid-19, que acompanha as ações do Executivo.

Entre as medidas estão, por exemplo, diretrizes de higiene, número máximo de alunos por sala de aula, distanciamento mínimo e parâmetros para o preparo da alimentação escolar. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.