A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO/Goiás) deflagrou uma megaoperação nesta sexta-feira, 27, contra membros da facção goiana Amigos do Estado (ADE). Os criminosos são investigados por tentar resgatar presos que cumprem pena no interior do estado. 

LEIA TAMBÉM

Operação prende célula da ADE que comandava tráfico de drogas e armas em três cidades goianas

Comboio do Cão: faccionado que movimentou R$ 4 milhões é alvo de operação em Goiás e no DF

A Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Penal (PP), cumpre 37 mandados judiciais, sendo 24 de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, nas cidades de Goiânia, Pirenópolis, Corumbá de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Alexânia, Anápolis, Ceilândia (DF), Brasília (DF) e Campo Grande (MS).

As investigações contra a ADE começaram em novembro de 2023, quando a Polícia Penal identificou e compartilhou informações com a PF sobre uma tentativa de resgate de presos, em Corumbá de Goiás. Após meses de diligências, as forças de segurança conseguiram identificar os suspeitos por trás do crime.

Foi identificado ainda que os investigados também estariam envolvidos com o tráfico de drogas, dando ordens de dentro do sistema penitenciário.