Presidente nacional do partido tem colocado seu nome para disputa, em contradição ao costume da Casa de eleger um parlamentar do Nordeste

O senador Luis Carlos do Carmo (MDB), que entrou na vaga de Ronaldo Caiado (DEM) como suplente, disse ao Jornal Opção que seu posicionamento em relação à eleição do Senado será definida conforme deliberação do partido. Segundo o emedebista, a presidente nacional, Simone Tebet (MDB), manifestou interesse na disputa.
Carmo afirma, ainda, que isso será definido em reunião marcada para o dia 30 de janeiro. De acordo com ele, a ideia é que todos os 13 senadores da sigla votem em bloco, bancando um nome correligionário. Ao contrário do esperado, o goiano conta que quem mais tem se colocado como possível candidata é a sul-mato-grossense Tebet, e não o atual presidente, Renan Calheiros.
“Ele também tem direito de se candidatar, mas só quem falou comigo até agora foi a Simone”, explica. O senador ainda pontua que, tradicionalmente, quem disputa o cargo é um parlamentar do Nordeste e a candidatura de uma representante do Centro-Oeste diversificaria do que já é costume na Casa.
“Mas ainda tem muita gente querendo ser candidato, até eu quero ser, mesmo sabendo que minha chance é pequena”, revela. Carmo considera que todos os companheiros de sigla têm condições para isso, mas reitera que a decisão final só será definida no dia 30.
Deixe um comentário