Marconi é o governador tucano mais bem avaliado do País

Ranking mostra que o goiano é o que tem maior aprovação entre quatro governadores do PSDB pesquisados 

Marconi Perillo, Beto Richa, Simão Jatene e Geraldo Alckmin: tucanos avaliados pelo instituto | Fotos: Governo de Goiás / reprodução / Facebook

Marconi Perillo, Beto Richa, Simão Jatene e Geraldo Alckmin: tucanos avaliados pelo instituto | Fotos: Governo de Goiás / reprodução / Facebook

O governador de Goiás, Marconi Perillo, é o tucano com a administração mais bem avaliada do País. Levantamentos feitos pelo Instituto Paraná durante todo o ano de 2015 apontam o goiano com a maior aprovação popular entre os governadores do PSDB.

Com 53,8% de avaliações positivas, Marconi aparece à frente do presidenciável Geraldo Alckmin, de São Paulo, que marcou 52,3% de aprovação; de Simão Jatene, do Pará, 40,7%; e do governador do Paraná, Beto Richa, que amarga reprovação recorde de 71,2%.

O instituto não avaliou, contudo, as gestões de Reinaldo Azambuja e Pedro Taques, do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, respectivamente.

No cenário nacional, Marconi Perillo é o sexto mais bem avaliado entre 13 governadores de todas as regiões do Brasil.

Em primeiro lugar aparece Renan Filho (PMDB), de Alagoas, com 67,5% de aprovação; seguido pelo pessedista Raimundo Colombo, de Santa Catarina, com 64,4%; Rui Costa (PT), da Bahia, 59,5%; Camilo Santana (PT), Ceará, 58%; e Fernando Pimentel (PT), Minas Gerais, 54,4%.

Veja ranking completo:

governadores

 

Deixe um comentário