Marconi diz que não “politizará” ocupação: “Preocupação é com a qualidade do ensino”

Governador reiterou que o objetivo da transferência da administração das instituições estaduais às OSs é melhorar a qualidade do ensino e a infraestrutura das unidades

O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira (14/12), em entrevista, que não politizará a discussão sobre a ocupação das escolas estaduais por estudantes que se manifestam contrários à implantação da gestão por Organizações Sociais (OSs).

“Nós não vamos politizar nem ideologizar um assunto que é muito sério. A preocupação que eu tenho é com a melhoria da qualidade da educação, com os alunos e com os pais. E essa também é a preocupação dos estudantes que estão ocupando as escolas”, afirmou.

Segundo ele, o mais importante é inovar, é buscar formas alternativas de melhorar a educação pública em Goiás, experimentando novas formas de gestão. “O que nós queremos é que, na escola pública e de graça, o filho do pobre possa ter um ensino do nível dos filhos dos ricos que estudam nas escolas privadas”, afirmou.

Marconi e a secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, têm reiterado que o objetivo da transferência da administração das instituições estaduais às OSs é melhorar a qualidade do ensino e a infraestrutura das unidades. De acordo com a gestão estadual, as OSs terão de obedecer a um plano de metas de melhoria dos indicadores de qualidade do ensino e do espaço físico das escolas.

Segundo o tucano-chefe, os manifestantes e o Governo de Goiás querem e buscam a melhoria da qualidade do ensino e esse objetivo comum terá de ser garantido, em contrato, pelas Organizações Sociais que se habilitarem. O governador e a secretária também asseguram que serão mantidos os atuais diretores e professores efetivos. Os professores temporários passarão a ser contratados via regime CLT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.