Manifestantes começam atos de apoio a Lula em Porto Alegre

Caminhada fecha vias de acesso à capital gaúcha em antecipação ao julgamento do ex-presidente no TRF-4 na próxima quarta-feira (24)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Centenas de pessoas fecharam uma das principais rodovias de acesso a Porto Alegre, a BR-290 no trecho da Ponte do Guaíba, em manifestação de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta segunda-feira (22/1). A realizada por integrantes da Via Campesina é em antecipação ao julgamento do ex-presidente que ocorre na cidade na próxima quarta-feira (24).

Os manifestantes se reuniram desde as primeiras horas da manhã em frente em frente ao antigo posto fiscal da Receita Federal na BR-116, onde 18 ônibus foram estacionados.

Depois, a manifestação seguiu para a BR-290, que ficou bloqueada, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 98, na Ponte do Guaíba, alça de acesso à Avenida Legalidade.

Lideranças do PT puxam o grupo de manifestantes, como a presidente da sigla, senadora Gleisi Hoffmann (PR), o senador Lindberg Farias (RJ) e o deputado federal Paulo Pimenta (RS)

Segundo informações dos organizadores, o ato reúne 1 mil pessoas. Já a Brigada Militar estima 1,2 mil integrantes. O destino final da caminhada deve ser o Anfiteatro Pôr-do-Sol, onde será montado um acampamento.

Julgamento
O ex-presidente Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão no processo em que ele é acusado de ter ocultado a propriedade de um apartamento tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, e que o imóvel teria sido recebido como propina da empreiteira OAS. A defesa nega.

O recurso do ex-presidente será julgado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de Porto Alegre na quarta-feira (24), a partir das 8h30.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ROSI

Aqui na terra, toda penitência é breve, passageira e eficaz. No inferno, porém, é longuíssima, duradoura e inútil. Quem não quiser
penitenciar-se nesta vida arrepender-se-á inutilmente na outra. São Gaspar Bertoni

Dercio Conceicao

simples falta de vergonha na cara dessa pelegada – os brasileiros, povo de bom coração, têm essas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente – assim (1) o que for petista e honesto não pode ser inteligente, (2) o que for petista e inteligente não pode ser honesto e (3) o que for inteligente e honesto não pode ser petista.