Maguito lidera intenções de voto com 13 pontos à frente de Vanderlan, segundo pesquisa Serpes

Mesmo com essa pontuação, candidato do PSD, Vanderlan Cardoso, teve uma variação positiva de 1,8% ponto porcentual desde a última pesquisa divulgada

Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) | Foto: reprodução

De acordo com a última rodada da pesquisa Serpes, realizada na quinta-feira, 26, o ex-governador Maguito Vilela (MDB) lidera a disputa eleitoral com 44,1% das intenções de voto, contra 31,1% do senador Vanderlan Cardoso (PSD) na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor. Os que votarão nulo ou não pretendem ir às urnas somam 13%, os indecisos são 11,8%.

No levantamento anterior, divulgado em 21 de novembro, Vanderlan aparecia com 29,3%, Maguito tinha 43,9%. Ou seja, o candidato do PSD teve uma variação positiva de 1,8% ponto porcentual entre uma pesquisa e outra, enquanto o emedebista teve aumento de apenas 0,2%. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor não é informado sobre os nomes dos candidatos, Maguito oscilou negativamente 1,5 ponto porcentual, enquanto Vanderlan variou positivamente com 1,8 ponto porcentual. Neste cenário o emedebista tem 40,8% da intenção de votos e o candidato do PSD 29,6%. Foram ouvidas 601 pessoas presencialmente.

Rejeição

A rejeição de Maguito Vilela subiu 5 pontos porcentuais e alcança 18,5%, enquanto Vanderlan Cardoso teve um crescimento de 4,5 pontos porcentuais e soma 24,1%. Aqueles que não rejeitam nenhum dos candidatos são 60,4%, e 4% não souberam responder.

A pesquisa foi registrada com o número GO 05935/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.