Lula e João Campos se encontram e reforçam boatos de aliança entre partidos

O encontro com o prefeito do Recife evidenciou um movimento de aproximação do PT com o PSB visando as eleições de 2022

O prefeito de Recife com o ex-presidente Lula. Créditos: @JoaoCampos no twitter

Na noite do último domingo, 24, o prefeito de Recife,  João Campos (PSB), publicou nas suas redes socais que teria se encontrado o ex-presidente Lula (PT). O encontro teria acontecido no início de outubro e marca a entrada de Campos como interlocutor do petista no PSB.

“Conversei em São Paulo com o ex-presidente Lula sobre como as forças democráticas podem atuar para derrotar Bolsonaro, nas eleições do ano que vem”, afirmou reforçando os boatos de uma aliança entre os dois partidos.

“Defendi novamente a composição de uma frente ampla, que apresente um projeto com ideias bem estruturadas para o país”, continuou o prefeito. “Alianças eleitorais devem ser discutidas só em 2022”, afirmou. Nos bastidores, existem boatos de que essas alianças já estariam sendo discutidas.

O deputado federal Milton Coelho (PSB-PE), que é próximo do prefeito do Recife, já declarou que “João Campos nunca colocou qualquer obstáculo, pelo menos nas conversas comigo, a alianças com o PT e com o ex-presidente Lula. Ele foi e permanece cauteloso porque entende que tem um processo a ser construído que envolve questões que vão além da questão eleitoral, como questões programáticas que considera relevantes”.

Uma resposta para “Lula e João Campos se encontram e reforçam boatos de aliança entre partidos”

  1. Avatar Ozias vieira da Silva disse:

    É importantíssimo essa postura de um jovem como João Campos para garantir a luta pela democracia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.