Luciano Crispim assume vaga de desembargador no TRT-GO após mais de três décadas na magistratura
22 maio 2026 às 19h18

COMPARTILHAR
O juiz do trabalho Luciano Crispim tomou posse como novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) nesta sexta-feira, 22, em Goiânia. O magistrado chega à Corte após 33 anos de atuação na Justiça do Trabalho.
Em entrevista ao Jornal Opção, Crispim classificou o momento como a culminância da própria trajetória profissional no Judiciário. “É a culminância da carreira. Sou juiz de carreira, concursado, fiquei 33 anos no primeiro grau. Agora chego ao tribunal e começo uma nova fase”, afirmou.
Natural de Inhumas e radicado em Goiânia, o magistrado iniciou a carreira no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, antes de retornar a Goiás. Ele também possui histórico familiar ligado ao Judiciário goiano: o pai foi desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, enquanto o irmão atualmente preside a Corte estadual.
Luciano Crispim assume a vaga deixada pelo ex-desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento. Segundo ele, a principal mudança da nova função está na atuação colegiada do tribunal, diferente da rotina do primeiro grau.
“No primeiro grau você julga sozinho. No tribunal você passa a revisar os julgamentos em colegiado, integrando turma e tribunal pleno em matérias administrativas e originárias”, explicou.
Além da atuação jurisdicional, Crispim também assumirá funções institucionais dentro do TRT-GO. Ele foi designado gestor regional do programa Trabalho Seguro, voltado à prevenção de acidentes de trabalho e conscientização sobre doenças ocupacionais.
“A preocupação maior é garantir equilíbrio social, segurança jurídica e prestação jurisdicional com responsabilidade, qualidade e celeridade”, afirmou.
Presente na solenidade, o governador de Goiás, Daniel Vilela destacou a trajetória do novo desembargador e afirmou que o TRT-GO mantém posição de destaque nacional. “O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás tem sido uma referência nacional e a chegada do desembargador Luciano Crispim demonstra a grandeza desse tribunal”, afirmou.
Segundo Daniel Vilela, a Justiça do Trabalho possui papel importante diante das transformações recentes nas relações trabalhistas e no mercado de trabalho brasileiro. “É um tribunal com função social muito importante na regulação das relações de trabalho e na construção de uma ambiência equilibrada para o Estado”, disse.
Leia também
Leandro Crispim toma posse como presidente do Tribunal de Justiça de Goiás com foco em tecnologia



