LOA e PPA devem chegar à Comissão de Finanças na próxima reunião

Na ocasião será repassado um calendário e serão escolhidos os respectivos relatores das matérias que dispõem sobre orçamento

Foto: Divulgação

Questionado pelo vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Zé Carapô (DC), o deputado Jefferson Rodrigues (PRB) explicou que a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) do Estado ainda não chegaram à Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, mas que a previsão é que cheguem até a próxima reunião, na quarta-feira, 16.

Ele detalhou que, quando isso ocorrer, será repassado um calendário para a apresentação de emendas e apresentação do parecer, assim como será feita a escolha do relator da matéria na comissão. O parlamento tem até o dia 15 de dezembro para aprovar as matérias.

A LOA dispõe sobre a previsão orçamentária do Estado para o ano seguinte, no caso, 2020. Como publicado pelo Jornal Opção, ela traz um déficit de R$ 3,59 bilhões. Já o PPA contém um plano para os próximos quatro anos, isto é, os três anos restantes do mandato atual e o primeiro ano do mandato seguinte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.