Lívio Luciano diz que aguarda reunião com Sefaz para definir relatório da LOA
17 janeiro 2019 às 13h50

COMPARTILHAR
Secretária da Fazenda disse que pagamento da folha de dezembro será incluído no Orçamento apresentado à Alego

As últimas medidas anunciadas pela Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás podem impactar na Lei Orçamentária Anual (LOA), que tramita na Assembleia Legislativa. O relator, deputado estadual Livio Luciano (PODE) explica como isso ocorre.
Segundo ele, caso Goiás entre no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), a dívida consolidada de R$ 2 bilhões anuais poderá ser suprimida, ou seja, não terá que ser paga. Livio afirma que a entrada ou não no programa implica em outras alterações, mas que ainda precisam ser estudadas por ele para que possa detalhar.
“Mas, mesmo sem ter a resposta da missão econômica, pode-se entregar a LOA como está e depois há a possibilidade de adequação de 30% do orçamento definido por meio de rúbricas”, esclarece.
O parlamentar ainda elucida que essas alterações, no entanto, terão que evidenciar o déficit orçamentário e a folha de pagamento de dezembro. A secretária da Fazenda, Cristina Schmidt, disse, em entrevista coletiva, que o governo vai enviar para a Alego a inclusão dessa folha na Lei nos próximos dias.
Livio conta que ainda vai se reunir com a Sefaz para pegar essas informações e definir os próximos passos. “Vou discutir isso com os técnicos, mas o encontro ainda não tem data definida”, explica.