Lissauer Vieira amplia apoios como trunfo contra adversários ao Senado
07 junho 2022 às 17h43
COMPARTILHAR
Presidente da Alego vem buscando abrir frentes e confia que reviravolta em pesquisa é questão de tempo
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), é conhecido pela habilidade política em aglutinar e liderar pessoas. Prova disso, foi chefiar por dois mandatos consecutivos o Poder Legislativo Estadual. Em 2019, a reeleição dele ao posto contou com 37 dos 41 votos, e ao anunciar a pré-candidatura ao Senado, o parlamentar recebeu apoio da maioria dos colegas da Casa.
Com essa experiência, ele está formatando o projeto de disputar a única vaga ao Senado, tornando-se nome competitivo para agregar a qualquer chapa majoritária que dispute o Governo de Goiás. A principal delas no grupo do governador Ronaldo Caiado (UB). No entanto, Lissauer sabe que concorrerá com políticos conhecidos do eleitorado, como o deputado federal Delegado Waldir, ex-senadores, como Wilder Morais, supostamente, o ex-governador Marconi Perillo.
Para superar os adversários, o presidente da Alego tem feito o que sabe fazer de melhor: agrupar lideranças, políticos e representantes do agronegócio em torno do próprio nome. Acerca da liderança do Delegado Waldir nas pesquisas, de acordo com um aliado de Lissauer, a perspectiva é que ocorra como nas eleições passadas, quando ele liderava a corrida para a Prefeitura de Goiânia e não chegou ao segundo turno. “O Waldir, pra (sic) prefeito, liderava pesquisas [também]. Depois, derreteu, não foi?”, indagou.