Lincoln Tejota integra comitiva nacional que articula participação do Cidadania nas eleições de outubro

Presidente da sigla em Goiás vai representar os estados em grupo que discute aliança para eleições de 2022. Conversas serão ampliadas com Podemos, PSDB, MDB e PDT

Presidente do Cidadania em Goiás, o vice-governador Lincoln Tejota vai representar os estados na Comissão de Entendimento Político do partido. A formação do grupo foi definida pela Executiva Nacional, que aprovou também o indicativo de federação por 17 votos a três. O grupo deve se reunir novamente no próximo dia 1º para analisar o andamento das tratativas.

O partido também deve aprofundar as conversas com Podemos, PSDB, MDB e PDT e a expectativa é de que a definição de aliança aconteça em fevereiro. Além de Tejota, também integram a comissão Roberto Freire, presidente nacional do partido; Alessandro Vieira (SE), líder no Senado e pré-candidato do Cidadania à Presidência; Alex Manente (SP), líder na Câmara; Davi Zaia, secretário-geral; e Adão Cândido, secretário de Comunicação.

Em outubro de 2021, o atual vice-governador havia decidido disputar mandato de deputado federal nas Eleições de 2022. Na época, Licon disse que escolha foi por falta de estrutura financeira. O trabalho de Lincoln é para pavimentar a volta a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), neste ano. Além de se lançar candidato, cabe ao presidente da Cidadania a formação da chapa do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.