Líder da Comissão de Educação na Alego diz que Caiado pretende extinguir Passe Livre

Para Talles Barreto, proposta de reestruturação foi feita sem estudos e diz que intenção em acabar com programa se deve a ter sido criado durante governo anterior

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) afirmou que a proposta do Governo Caiado em reestruturar regras do Passe Livre Estudantil é uma tentativa de acabar com o programa. O parlamentar que é líder da Comissão de Educação da Alego atribui a tentativa ao fato do PLE ter sido criado durante o antigo governo.

O líder da comissão convocou audiência pública para tratar o assunto na sexta-feira, 10. Para Talles, mesmo após a emenda apresentada pelo líder do governo na Casa, que retornaria o Ensino Superior ao programa, as exigências atribuídas no texto ainda têm vários equívocos.

“Nós estamos falando aí de mais de 80 mil alunos que podem ficar sem o recurso para poder ir para a escola. Há erros no texto, nas projeções de gastos, por exemplo. O governo mandou mais um projeto sem os estudos devidos e que com certeza vai prejudicar muita gente”, defende o deputado.

Audiência Pública

Após ser procurado por movimentos estudantis que se opõem à reestruturação, Talles Barreto convocou a audiência que irá debater o tema. Para o parlamentar essa é a ferramenta que possui para ampliar o debate.

“Essa audiência vai ser importante para a gente fazer uma movimentação para que não aprovemos esse projeto”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.