Leandro Vilela foi o quinto prefeito mais bem votado no segundo turno no Brasil
28 outubro 2024 às 17h07
COMPARTILHAR
O prefeito eleito em Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, foi o quinto proporcionalmente mais bem votado no Brasil na segunda etapa do pleito. Vilela teve 63,60% dos votos válidos no município ao derrotar o candidato do PL, Professor Alcides.
A lista dos mais votados é liderada por Hingo Hammes (PP), em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Hingo teve 74,7% dos votos válidos no município. O prefeito eleito de Petrópolis é seguido pelo de Paulista (PE), Ramos (73,3%); Engenheiro Daniel, de Taboão da Serra (66,2%); Cícero Lucena, de João Pessoa (63,9%). Leandro Vilela aparece na quinta colocação, com 63,60%.
Em Goiás, Vilela lidera os proporcionalmente mais bem votados. Márcio Correia em Anápolis obteve 58,5% e Sandro Mabel em Goiânia 55,5%.
O prefeito eleito de Aparecida começou a pré-campanha no fim de junho, ao ser anunciado como nome do governador Ronaldo Caiado (UB) no município. No período, o então pré-candidato partiu para uma maratona de diálogo com a população e com a imprensa, acompanhado em muitas ocasiões de Caiado, do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha.
Atrás nas pesquisas no primeiro turno, o prefeito eleito cresceu no período e terminou o primeiro turno na primeira colocação. A vitória sobre Alcides veio no último domingo, 27.
Leia também
Com apoio de Caiado, Vilela derrota Alcides e é eleito prefeito de Aparecida de Goiânia