Lançamento de candidatura de André Janones à presidência anima Diretório Regional

Thialu Guioti, vereador e presidente do Avante em Goiás, acredita que tem potencial a candidatura de André Janones ao Palácio do Planalto e que ele vai ter pontuação acima da obtida por João Dória nas pesquisas atuais

Oficializado como pré-candidato à presidência, o deputado federal André Janones (Avante) terá o apoio irrestrito do Diretório Regional do partido, que é comandado pelo vereador Thialu Guioti (Avante). Ele acredita na evolução da pré-candidatura que, segundo o parlamentar por Goiânia, foge da polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), além de apresentar questões que fogem das pautas ideológicas.  

Para o presidente do Diretório Regional a candidatura de Janones tem potencial respaldado pelas redes sociais, onde o político é bastante conhecido e já alcançou mais de 13 milhões de visualizações em uma transmissão ao vivo para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial, quando o projeto tinha sido aprovado na Câmara Federal. “É um político que foi o terceiro deputado mais votado no segundo maior colégio eleitoral do País, que é Minas Gerais, e está despontando nas pesquisas eleitorais. Agora que foi oficializado como pré-candidato à presidência deve pontuar melhor, acima do governador de São Paulo, João Dória [PSDB]”, avalia o político goiano.   

De acordo com o vereador, a pré-campanha de Janones foge da polarização entre Bolsonaro e Lula que, segundo ele, não tem discutido como gerar emprego e renda e por estes e outros motivos, o partido, tanto a nível regional, quanto a nível municipal, em Goiânia, darão “apoio irrestrito a candidatura” do correligionário. “O país não pode ficar preso em uma discussão sobre a direita contra a esquerda. A nossa intenção é não ter um presidenciável que debate somente com pautas ideológicas, somos a favor do Brasil, por isso temos uma candidatura própria”, acrescenta.

O presidente do Diretório Regional, Thialu Guioti esteve no evento

Regionalização  

Em Goiás, o partido ainda não tem definição sobre andar com o governador e pré-candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (Democratas), ou com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido). Ele, porém, acham que é uma sigla que seria interessante para o prefeito de aparecida, que “fugiria da direita e da esquerda”. A tendência seria, então, de caminhar com o prefeito, mas o político não quis adiantar a situação, somente disse que o partido vai apoiar um nome após esta definição de candidatura própria à presidência.  

Em 2018 o Avante caminhou com o ex-governador José Eliton (PSDB), que foi candidato a reeleição. Em 2020 o partido seguiu com o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que foi candidato à prefeitura de Goiânia. Em 2022 o partido deve tomar posição novamente. Perguntado sobre a possibilidade de o partido se isentar no pleito, ele afirma que isso não vai acontecer. “Vamos apoiar uma candidatura”, garante. 

Uma resposta para “Lançamento de candidatura de André Janones à presidência anima Diretório Regional”

  1. Avatar Vandaneiva faria disse:

    Força estou com vc. Vc vai ser nosso presente. Tamo junto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.