Justiça manda soltar cunhada de Vaccari
23 abril 2015 às 14h11
COMPARTILHAR
Decisão veio após dúvidas sobre veracidade do vídeo em que Marice supostamente aparece em uma agência bancária fazendo depósito na conta da irmã
O juiz Sérgio Moro decidiu, nesta quinta-feira (23/4), pela soltura “imediata” de Marice Corrêa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Isso porque dúvidas foram levantadas quanto à veracidade do vídeo em que Marice estaria em uma agência do Banco Itaú. Procuradores presumiram que a cunhada do ex-tesoureiro estaria fazendo depósitos não nominais para a irmã Giselda Rousie, esposa de Vaccari.
Portanto, os procuradores acusaram Marice de ter mentido em depoimento, concedido um dia antes das imagens serem divulgadas. A cunhada de Vaccari garantiu que havia feito depósitos na conta da irmã em 2015, mas três valores foram identificados na conta de Giselda. A esposa de Vaccari, por sua vez, informou à Justiça Federal, na última quarta-feira (22), que é ela quem aparece nas imagens realizando depósitos na própria conta bancária.
Após a divulgação do vídeo, o juiz Moro afirmou que as imagens não deixavam margem para dúvidas. “Embora Marice não tenha sido identificada nominalmente, os vídeos não deixam . Moro.
Marice está presa desde o último día 17, dois dias após o mandado de prisão ser emitido. A prisão preventiva, que foi prorrogada no último dia 21, foi requerida pelo Ministério Público Federal. (Com informações da Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo)