Justiça autoriza cremação do corpo de jornalista goiana
30 abril 2014 às 17h52
COMPARTILHAR
Corpo de Suindara Alexandre está atualmente em uma câmara fria do Cemitério Vale do Cerrado
Após autorização judicial, o corpo da jornalista e atriz Suindara Alexandre Coelho poderá ser cremado, assim como a profissional ansiava. O juis Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, entendeu que não há a necessidade de preservação do corpo, uma vez que a perícia não necessita mais dele. Suindara cometeu suicídio no último domingo (27/4), no Hotel Maione, em Goiânia.
Antes da cerimônia de cremação, o Instituto Médico Legal (IML) deverá providenciar a guarda de material para futuro exame de DNA, caso seja necessário. O corpo de Suindara está atualmente em uma câmara fria do Cemitério Vale do Cerrado.
A concessão judicial levou em conta a declaração da Delegacia de Investigação de Homicídios, de que não há vestígios ou indícios que houve a participação de outras pessoas no fato.
Suindara Alexandre trabalhou no jornal Diário da Manhã em 2011, mas estava de licença médica para tratar da depressão. Antes de cometer suicídio, a jornalista saiu de casa de táxi, deixando tudo preparado para o seu sepultamento, como a roupa que gostaria de ser enterrada, os álbuns com as músicas que gostaria que tocasse no velório e na cremação, além de uma carta de despedida.