Em entrevista ao Jornal Opção na tarde de hoje, 13, a procuradora-geral do Estado Juliana Diniz Prudente ratificou seu interesse em concorrer à vaga do quinto constitucional. Juliana Prudente é uma das cotadas para a próxima vaga destinada à advocacia no Tribunal de Justiça de Goiás.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil as inscrições estão abertas até 29 de março às 18h.

Em 2019, Juliana assumiu o cargo de Procuradora Geral do Estado. É formada em Direito pela PUC-GO em 1999, pós-graduada e Mestre em Direito Penal pela UFG em 2002. Ingressou no cargo de Procuradora do Estado em 2003, tendo exercido suas funções na Procuradoria Administrativa.

A advocacia tem três vagas. A formação para as três listas sêxtuplas será feita em uma única sessão. Desses 18 nomes, o TJ reduz para três nomes em cada uma das listas (nove nomes) e os envia ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado. É o chefe do Executivo quem dá a palavra final e escolhe os nomes dos novos desembargadores.

Cotados

Nos bastidores, dez nomes são citados com frequência (em ordem alfabética): Alexandre Kafuri; Antônia Chaveiro; Ana Carolina Ribeiro; Augusto Ventura; Breno Caiado; João Fagundes Filho; Juliana Prudente; Ludmilla Torres; Márcio Moraes e Ricardo Baiochi.