Jovem salva criança do ataque de pitbull e viraliza na web

Apesar de ter sido intitulado herói pelos vizinhos e internautas, Patrick do Céu disse que só agiu por instinto, pois lembrou-se da filha

Patrick luta com animal e depois coloca a criança em cima de um veículo estacionado. Foto: Reprodução

Patrick do Céu, de 20 anos, salvou uma criança de cinco anos do ataque de um pitbull em frente a sua casa, no bairro Parque Anchieta (RJ). O ato foi registrado por uma câmera de segurança e mostrou que ele lutou contra o animal e conseguiu proteger o menino colocando ele em cima de um carro estacionado. Veja:

A criança atacada estava acompanhada pela babá e andava em um patinete. A mulher tentou puxar o menino, mas, sem sucesso, acabou caindo e machucando o braço. Patrick contou que o cachorro não pertence a nenhum morador da rua e, até o momento, o dono não foi identificado. O animal seguiu a avó do jovem até a residência da família quando ela retornava de uma clínica. Ele chegou a alimentar e dar carinho para o cão, na esperança que alguém fosse buscá-lo.

Apesar de ter sido intitulado herói pelos vizinhos e internautas, Patrick do Céu disse que só agiu por instinto, pois lembrou-se da filha. “Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava acontecendo, só consegui pensar na Lara. Fiz por aquele menino o que eu faria por ela. Não pensei em mim em nenhum momento, só queria fazer com que ele ficasse seguro”.

O animal foi levado pelo Corpo de Bombeiro, acionado após o acidente por um vizinho. A criança teve ferimentos em várias partes do corpo e levou cinco pontos no pescoço, já Patrick levou um ponto na mão e teve ferimentos nas pernas e braços. Além da bermuda rasgada, o seu celular também acabou quebrado.

As câmeras de segurança da região foram instaladas pelos próprios moradores, que arcam com todos os custos. O líder comunitário e morador do bairro, José Ferreira Martins, foi quem compartilhou o vídeo do ataque nas redes sociais após falar com todos os envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.