José Nelto se prepara para retomar comando do Podemos em Goiás

Deputado federal irá tratar sobre o assunto com presidente nacional do partido, Renata Abreu, nesta quarta-feira, 30 

Após reviravoltas, o deputado estadual José Nelto está prestes a retomar o comando do Podemos em Goiás. O partido estava nas mãos do vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, até esta terça-feira, 29, quando houve o pedido de desfiliação. Vilmarzinho, como é conhecido, ficou à frente da comissão provisória a menos de dois meses.

Em fevereiro, ao perder o posto, Nelto iniciou um movimento para restabelecê-lo, chegando a procurar a presidente Renata Abreu, senadores, dentre eles Jorge Kajuru, e deputados federais da sigla. No entanto, o que contribuiu para que o Podemos fosse “descartado” pelos aliados do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) foi a nomeação do primeiro vice-presidente nacional, Eduardo Machado, como do presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), pelo governador Ronaldo Caiado (UB). 

Ao ingressar no governo estadual, o Podemos declarou apoio à reeleição de Caiado e cortou conversas com o prefeito Gustavo. José Nelto já vinha sinalizando a possibilidade de deixar a legenda, que com as recentes mudanças de direção e incertezas do majoritário não tinha formado uma chapa competitiva para disputar as próximas eleições para a Câmara dos Deputados. Ao Jornal Opção, apesar do interesse em retomar o comendo da sigla, Nelto não soube responder se realmente seguirá no partido. “Tudo dependerá da conversa que terei amanhã com a presidente”, disse, . 

Após a “tomada” do partido pelo grupo de Vilmarzinho, no intuito de ser uma das opções para receber a filiação do prefeito Gustavo, que segue sem filiação definida, o Podemos no Estado ficou dividido entre aqueles que apoiavam a reeleição de Ronaldo Caiado, como o próprio José Nelto, e outra ala que endossava a pré-candidatura do ex-emedebista ao Palácio das Esmeraldas. Com essa guinada, a sigla se torna a segunda a abandonar Mendanha em pouco menos de 24 horas, já que nesta segunda-feira, 28, o prefeito “perdeu” o Partido Liberal (PL) para o deputado federal Major Vitor Hugo.

Uma resposta para “José Nelto se prepara para retomar comando do Podemos em Goiás”

  1. Avatar Jose disse:

    Deputado José nelto é um grande estrategista. Fez um trabalho gigantesco a frente do podemos em Goiás. Mais que justo reassumir o comando da legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.