José Eliton: “O que ganha eleição é trabalho, não pesquisa”
14 agosto 2018 às 15h07

COMPARTILHAR
A pesquisa realizada pelo Instituto Serpes foi divulgada no último domingo (14/8)

O governador e candidato à reeleição José Eliton (PSDB) comentou os dados da pesquisa Serpes, divulgada no último domingo (12/8) pelo jornal O Popular, durante apresentação do Plano de Governo nesta manhã de terça-feira (14).
Na ocasião, o governador disse que analisa as pesquisas sempre com muita naturalidade e sem ansiedade. Nas palavras do tucano, o que ganha a eleição é o trabalho e não as pesquisas, citando pesquisa Serpes realizada às vésperas das eleições em 2014.
“Eu me recordo que em 2014 na véspera das eleições o Serpes apontou uma vitória de mais de 20 pontos de frente para o então candidato ao Senado Ronaldo Caiado, no dia seguinte foi menos de 2% a diferença de um para o outro, ou seja, um erro de mais de 20 pontos percentuais de um dia para o outro dia”, diz.
O candidato citou ainda as eleições de 1998, quando o Instituto de pesquisa Ibope errou por quase 15 pontos percentuais da eleição do, então jovem desconhecido, Marconi Perillo, naquele momento.
“Em 1998, o jovem Marconi Perillo poderia ter ganhado as eleições no primeiro turno e as pesquisas atrapalharam a decisão do eleitor levando a disputa para o segundo turno”, disse.
O governador também voltou a reiterar que seu foco é a administração do Estado, e emendou dizendo que participará da agenda política apenas aos finais de semana, nos períodos noturno e ao meio dia.
“Meu compromisso número um é com Estado, eu tenho mandato até o dia 31 de dezembro de 2018. E vou focar 100% nessa questão, já discuti com a coordenação de campanha, com a professora Raquel, os senadores Lúcia Vânia e Marconi Perillo, os suplentes de senadores todos eles vão pra frentes de campanha política. E fora do expediente estarei participando de agendas políticas, nos períodos noturnos, ao meio dia, nos finais de semana”, destacou.