José Eliton nega que apoio do PSDB a Vanderlan tenha relação com 2018

Vice-governador, considerado sucessor natural de Marconi Perillo, afirmou que haverá “novo cenário” na disputa pelo governo

jose-eliton-foto-interna-amanda-

José Eliton durante coletiva | Foto: Amanda Damasceno

O vice-governador José Eliton (PSDB) negou que tenha sido negociado qualquer acordo político com o PSB do candidato à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, para 2018. Durante a inauguração do Centro de Excelência do Esporte na manhã desta segunda-feira (8/8), ele afirmou que “em momento algum” foi tratada outra eleição que não a de 2016.

“Em 2018, teremos outro cenário, com circunstâncias diferentes, é preciso observar e analisar isso com tranquilidade. O que foi decisivo para a formação da aliança foram questões programáticas para a capital, conceitos de políticas públicas que defendemos e que foram encampadas pelo candidato”, argumentou.

Após a desistência do deputado federal Giuseppe Vecci, o PSDB decidiu apoiar o ex-prefeito de Senador Canedo na disputa pela capital, indicando o vereador Thiago Albernaz para a vice. A dobradinha PSB-PSDB só foi acertada momentos antes do prazo final para as convenções, na última sexta-feira (5).

De qualquer forma, o vice-governador refuta a ideia de que tenha havido conversas sobre a chapa governista que irá disputar a próxima eleição para o governo de Goiás.

Presidente estadual do PSB, a senadora Lúcia Vânia deve disputar a reeleição. O governador Marconi Perillo também irá ao Senado, caso não resolva alçar voos mais altos (leia-se presidência da República), fechando, assim, uma possível chapa — que seria encabeçada por José Eliton, considerado sucessor natural.

“Política deve se pautar na construção de projeto comum, sempre defendi isso, desde quando começou a discussão do processo eleitoral de 2016, acho que o que vale é a capacidade de construir um bom projeto”, desconversou. (Com informações de Amanda Damasceno)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.