José Eliton e Igor Montenegro discutem parcerias entre Estado e Sebrae-GO

Reunião entre secretário e superintendente deu início a trabalhos conjuntos. Objetivo é incentivar empreendedorismo em Goiás

Igor Montenegro e José Eliton se reúnem no PPLT | Foto: Jayr Inácio

Igor Montenegro e José Eliton se reúnem no PPLT | Foto: Jayr Inácio

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton, se reuniu na tarde da última quinta-feira (26/3) com o diretor-superintendente do Sebrae-GO, Igor Montenegro.

De acordo com informações da SED, um dos objetivos do encontro foi estreitar relações entre o Governo de Goiás com a entidade e, com isso, garantir a realização de ações e projetos que fortaleçam o empreendedorismo goiano.

“Sem dúvida, precisamos de parcerias com entidades como o Sebrae-GO. É um caminho para conseguirmos ainda mais resultados positivos para a economia do Estado”, explicou José Eliton.

Segundo Igor Montenegro, as micro e pequenas empresas — que totalizam 96,5% – são o principal foco das futuras parcerias com o Estado. “São empresas que têm uma parcela de responsabilidade muito grande na economia goiana”, reconhece ele.

De pronto, ficou decidido que a SED e o Sebrae-GO farão avaliações e estudos técnicos que resultem em programas para fomentar o empreendedorismo e capacitar profissionais. Além disso, os dois órgãos vão discutir estratégias de apoio às exportações.

Ao final do encontro, Igor convidou o também vice-governador e demais integrantes da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para que participem do planejamento estratégico da entidade.

Deixe um comentário