José Eliton e Igor Montenegro discutem parcerias entre Estado e Sebrae-GO

Reunião entre secretário e superintendente deu início a trabalhos conjuntos. Objetivo é incentivar empreendedorismo em Goiás

Igor Montenegro e José Eliton se reúnem no PPLT | Foto: Jayr Inácio

Igor Montenegro e José Eliton se reúnem no PPLT | Foto: Jayr Inácio

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton, se reuniu na tarde da última quinta-feira (26/3) com o diretor-superintendente do Sebrae-GO, Igor Montenegro.

De acordo com informações da SED, um dos objetivos do encontro foi estreitar relações entre o Governo de Goiás com a entidade e, com isso, garantir a realização de ações e projetos que fortaleçam o empreendedorismo goiano.

“Sem dúvida, precisamos de parcerias com entidades como o Sebrae-GO. É um caminho para conseguirmos ainda mais resultados positivos para a economia do Estado”, explicou José Eliton.

Segundo Igor Montenegro, as micro e pequenas empresas — que totalizam 96,5% – são o principal foco das futuras parcerias com o Estado. “São empresas que têm uma parcela de responsabilidade muito grande na economia goiana”, reconhece ele.

De pronto, ficou decidido que a SED e o Sebrae-GO farão avaliações e estudos técnicos que resultem em programas para fomentar o empreendedorismo e capacitar profissionais. Além disso, os dois órgãos vão discutir estratégias de apoio às exportações.

Ao final do encontro, Igor convidou o também vice-governador e demais integrantes da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para que participem do planejamento estratégico da entidade.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.