Jataí adere lockdown após superlotação em leitos de UTI

Decreto foi elaborado após reunião com a governadoria do Estado e passa a valer a partir desta quarta-feira, 3

Humberto Machado, prefeito de Jataí | Foto: Reprodução

Por Gabriela Macêdo

A prefeitura de Jataí decretou que a partir da próxima quarta-feira, 3, todas as atividades não essenciais, circulação de pessoas e veículos particulares estarão suspensas.  O retorno de todas as atividades consideradas não essenciais, sejam elas econômicas ou não, está previsto para o dia 9 de março.

Estabelecimentos comerciais de produtos alimentícios, considerados essenciais, têm seu funcionamento restrito de 6h da manhã às 20h da noite.

A determinação do lockdown no município ocorrem em razão dos aumentos dos casos de contaminação pelo novo coronavírus. No momento, a cidade se encontra com lotação em seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 100% das unidades destinadas ao tratamento da Covid-19 indisponíveis.

Covid-19 em Goiás

Desde a última semana, o estado de Goiás se encontra em estado de alerta devido ao aumento dos casos de Covid-19, e a falta de leitos em hospitais para abrigar os pacientes. Na última sexta-feira, o governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu em conferência online com os prefeitos dos municípios com o objetivo de encontrarem as medidas adequadas ao estado de calamidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.