Índice de Confiança do empresário registra alta em setembro

Apesar de oscilações negativas nos últimos meses, pesquisa mensal da Fieg mostra recuperação da confiança e se mantém positivo desde 2016

Imagem / Fonte: Fieg

Após oscilações negativas no primeiro semestre, a confiança do empresariado goiano voltou a subir em setembro. É o que mostram os dados do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgado mensalmente pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

Mesmo registrando baixas superiores às de 2018, como quando em maio o ICEI registrou o pior índice desde novembro do ano anterior, a média anual é positiva, sendo setembro o terceiro mês de 2019 com o Índice acima de 60 pontos, ficando em 62,6.

Na comparação com o mês anterior, o aumento foi de 3,4 pontos, e frente a setembro de 2018, o índice avançou 6,1 pontos. Nacionalmente, o indicador manteve-se em 59,4 pontos, resultado que segue 4,8 pontos acima de sua média histórica e 6,6 pontos acima do registrado no mesmo mês de 2018.

A pesquisa avalia índice de confiança entre as pequenas, médias e grandes empresas e consideram que resultados acima de 50 indicam empresários confiantes, levando isso emk consideração, Goiás se mantem com confiança empresarial desde agosto de 2016, destaca o relatório de setembro.

As grandes empresas seguem com pontuação mais alta, alcançando 65,1%. As médias e pequenas empresas aparecem com cerca de 60% de confiança cada uma.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.