Houve uma série de erros que levaram a esse entendimento, diz advogado de Professor Alcides

O diploma do deputado federal está sendo cassado por captação e gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais

O diploma do deputado federal, Alcides Ribeiro Filho (Progressistas), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). O motivo seria captação e gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais, na campanha eleitoral do deputado de 2018. Contudo, o advogado do parlamentar, Wallace Braz Francisco, alega que tudo não se passou de “uma série de erros que coincidentemente levaram a esse entendimento”.

O desembargador e vice-presidente do TRE-GO, Luiz Eduardo de Sousa, alegou que quase um quarto da efetiva movimentação financeira da campanha eleitoral do deputado Alcides foi irregular. Seu advogado Wallace Braz, contesta essa acusação e diz “fizemos uma série de apontamentos onde esclarecemos a questão dos gastos e a questão dos recursos que foram questionados no entendimento do voto que foi proferido pelo relator e isso não foi analisado”.

Para Wallace, o que aconteceu foi uma confusão na análise da prestação de contas de Alcides. “O que houve foi uma confusão no momento em que foi enviado a prestação de contas e da análise. Houve uma série de erros que coincidentemente levaram a esse entendimento” e afirma que eles estão confiantes de que o erro será reparado “temos certeza que vamos reverter isso no TSE”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.