Vice-prefeita diz que o município está em transmissão ativa do vírus e pede consciência por parte da população

Por Isabel Oliveira

Leitos abertos pelo governo de Goiás | Foto: Secom

A Secretaria Municipal de Saúde de Aragarças comunicou nesta sexta-feira, 15, que não há mais leitos disponíveis no Hospital de Campanha para tratamento da Covid-19 no município. Segundo a pasta já existem pacientes aguardando a liberação de novas vagas.

De acordo com a vice-prefeita Regina Célia (Republicanos), a Secretaria está organizando para colocar mais três leitos à disposição. “Estamos trabalhando para que estejam disponíveis o mais breve possível, no máximo até amanha de manhã”, afirma.

Regina Célia, reforça que o município está em transmissão ativa do vírus, e pede que a população que tenha consciência. “Pedimos para que as pessoas evitem aglomerações e não saiam de casa desnecessariamente, e ao sair, utilizem as medidas de precaução como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos”, destaca.

Atualmente, no município foram 1.140 casos confirmados da doença, sendo 84 em tratamento e 100 casos suspeitos. A cidade tem 25 mortes confirmadas e seis pessoas estão internadas. 1.031 estão recuperados e 187 em monitoramento, segundo dados do boletim da última quinta-feira, 14, divulgado pela prefeitura.