Henrique Arantes diz que vai fiscalizar votação de deputados na PEC do Orçamento Impositivo

Deputado diz que acredita na aprovação da PEC do Orçamento Impositivo. Audiência Pública para debater a proposta será realizada na segunda-feira (19)

Deputado Henrique Arantes (PTB) autor da proposta da PEC do Orçamento Impositivo /Foto: Maêda

Rafaela Bernardes

O deputado estadual Henrique Arantes (PTB) usou o Pequeno Expediente da sessão plenária desta terça-feira (13/6) para falar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo. Autor da propositura o jovem deputado afirmou que vai fiscalizar os colegas parlamentares na hora da votação do projeto.

“Vou fazer igual os sindicatos fazem. Vou anotar o nome de todos os deputados que votarem contra a aprovação do Orçamento Impositivo e vou ligar para o prefeito das cidades que eles representam. Vou falar para cada um dos prefeitos que os deputados deles votaram contra as obras no município”, frisou o deputado.

Arantes afirmou ainda que já identificou dez parlamentares que votam contra a aprovação da PEC. “Eu acredito na aprovação da proposta, mas sei que têm dez deputados aqui que votam contra. Eu sei quem são, mas eles já podem ficar cientes que vou divulgar o nome deles dos deputados para os municípios”, disse.

A PEC, que já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alego, determina que o executivo estadual seja obrigado a executar as emendas parlamentares ao Orçamento até o limite de 1,2% da receita corrente líquida realizada no ano anterior. No plenário, a Proposta de Emenda à Constituição Estadual precisará ser aprovada por maioria absoluta dos deputados, ou seja, 25, em dois turnos de votação.

Audiência Pública

Henrique Arantes (PTB) aproveitou o Pequeno Expediente para convidar os parlamentares da Casa para participarem da Audiência Pública que vai discutir o tema com a Associação Goiana dos Municípios (AGM) e com os prefeitos das cidades goianas.

A Audiência Pública será na segunda-feira (19), ás 9h, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.