Henrique Arantes anuncia, oficialmente, filiação ao MDB

Deputado foi expulso recentemente do PTB e disse que pretende continuar atuando como oposição na nova sigla

Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O deputado estadual Henrique Arantes, que foi expulso do PTB recentemente, utilizou da tribuna na Assembleia Legislativa de Goiás, nesta terça-feira, 1º, para anunciar, oficialmente, sua filiação ao MDB. Ele também fez críticas a Roberto Jefferson, alegando que o presidente nacional do PTB fez “intervenção” no diretório estadual, que era presidido por seu pai, Jovair Arantes.

Ele disse que aguarda o processo de expulsão ser confirmado para se filiar ao partido presidido por Daniel Vilela em Goiás. “É um partido que está abrindo as portas de forma democrática. O presidente regional, Daniel Vilela, é o pré-candidato ao governo, em 2022, e vamos construir as fileiras do MDB, junto aos militantes e parceiros que construímos no PTB”, afirmou.

Em sua fala sobre o PTB, ele se mostrou ressentido: “Quando o partido tem dono, acontece isso. Eles não nos querem, então vamos sair. O PTB em Goiás é o quarto partido em número de prefeitos, fui o último vereador eleito pelo partido, temos uma das mais importantes cidades, que é Anápolis, mas nada disso foi levado em consideração”.

A expulsão do pai e do filho veio após uma mudança de postura do partido, que decidiu caminhar junto com o Governo de Ronaldo Caiado (DEM). O deputado, que tem atuado na oposição, mostrou resistência e, agora, caminha para o MDB, que tem os deputados na base, mas o líder estadual, Daniel Vilela, atua na oposição.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.