Henrique Alves sai em defesa do Plano Diretor e pede votação em plenário

Para vereador, projeto trará benefícios para a cidade. Além disso, aponta que proposta está madura suficiente para ser levado ao Pleno da Casa

Henrique Alves defende votação do Plano Diretor em plenário. | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

O vereador Henrique Alves (MDB) defendeu a votação em plenário do projeto de Plano Diretor, que tramita na Câmara Municipal de Goiânia. Para o parlamentar, a proposta está madura o suficiente para ser analisada pelos colegas da Casa.

Segundo Henrique Alves, a proposta trará ganhos à cidade. “É um plano bom. Cria, pela primeira vez, a proteção ao patrimônio histórico da cidade, a partir da criação da Zona de Interesse Histórico. É um plano que traz incentivo ao Centro de Goiânia, aos arranjos produtivos da Capital e aos bairros”, pontuou o parlamentar.

O vereador esteve presente na reunião, na última quarta-feira (5), da Comissão Mista da Câmara Municipal. Os parlamentares acataram as emendas coletivas elaboradas pela relatora do projeto Sabrina Garcêz (PSD). Para Henrique Alves, o relatório apresentado é bastante técnico. Além disso, aponta que seguiu pontos sugeridos pelo grupo criado pela Prefeitura.

Outro ponto do projeto destacado pelo vereador foi as diretrizes para questões estratégicas que impactam a qualidade de vida da população.“O projeto estabelece regras para o estudo de impacto de trânsito e vizinhança, além de restringir o adensamento. O potencial construtivo em bairros que já estão muito saturados, como é o caso do Jardim Goiás, Setor Bueno e Alto da Glória, entre outros benefícios”, disse Henrique Alves.

A proposta será encaminhada ao plenário para ser votada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.