Governo estuda cronograma para nomeação de delegados aprovados em concurso
08 setembro 2020 às 16h10
COMPARTILHAR
Informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, em reunião de Comissão da Alego
O governo de Goiás começa nesta terça-feira, 8, uma série de reuniões para definir cronograma para convocação dos delegados aprovados no último concurso. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, durante participação na Comissão de Segurança Pública, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde de hoje.
Durante a reunião da Comissão que tratava justamente da nomeação dos concursados para Polícia Civil, Rodney Miranda relatou que a pedido do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o governo já inicia os estudos para implantar o cronograma. “O TJ determinou a lavratura do cronograma. Hoje a tarde haverá uma reunião na Secretaria de Administração, Procuradoria Geral do Estado e os técnicos da Polícia Civil para começar os estudos para esse cronograma”, disse.
Rodney Miranda explicou aos deputados que a validade do concurso realizado em 2018 se encerraria em 22 de maio deste ano, no entanto, foi prorrogada até janeiro de 2021. Segundo ele, a expectativa do governo é de fazer o chamamento de todos os aprovados. O que tem impedido a gestão de fazer a convocação dos delegados, segundo o secretário de Segurança, é a liminar expedida por ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que suspendeu a dívida do Estado com a União.
“Há intensão de nomeá-los. O que não há é condição por conta da liminar do STF que nos impede de contratar novos servidores sob pena de derrubar a carência de dívidas com a União que estão suspensas. Uma das imposições dessa suspensão é não realizar novas contratações”, argumentou Rodney Miranda.