Governo estadualiza quatro hospitais e total de leitos ultrapassa 1,5 mil

Unidades ficam no interior  do Estado e se somam aos outros cinco municípios goianos com estrutura específica para atender pacientes com Covid-19

Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou, nesta quinta-feira, 16, lei que autoriza o Estado a absorver as atividades ofertadas em quatro unidades de saúde do interior: Hospital Municipal de Formosa; Hospital das Clínicas Drº Serafim de Carvalho, de Jataí; Hospital Municipal de Luziânia; e Hospital Municipal Geraldo Landó, de São Luís de Montes Belos.

Com a medida, o governo eleva para 1,5 mil o número de leitos para o atendimento adequado aos pacientes da Covid-19. A matéria já havia sido aprovada pelas câmara municipais das cidades envolvida e foi aprovada pela Assembleia Legislativa em sessão remota no último dia 8 de abril.

Interiorização

Levar atendimento preparado para o interior faz parte do plano de governo de Caiado. No inicio do ano, inclusive, o gestor disse na abertura dos trabalhos da Alego que a Saúde seria o setor prioritário para este ano, com foco na interiorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.